Menu

Bancos terão horários de atendimento diferenciados no fim de ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Se você tem contas para pagar e está em dúvida sobre os dias e horários de expediente das agências bancarias de todo o Acre, confirma abaixo a relação completa e detalhada sobre os serviços que serão disponibilizados pelos banqueiros.


Como em todos os anos, os bancos não abrirão ao público nos dias 25 (Natal), 31 (último dia do ano) e 1º de janeiro (Dia Mundial da Paz). Serão três dias de folga para os funcionários das redes bancárias.

Publicidade

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), informou nesta quinta-feira, 18, que o dia 30 de dezembro será o último dia do ano para quem optar em realizar transações financeiras nas agências bancárias.


O bom esclarecer que na véspera do Natal, dia 24, os bancos estabelecerão horários especiais, seguindo a resolução nº 2.932, que garante ao público um atendimento mínimo de duas horas. No Acre, o atendimento será das 7h às 9h. é bom correr e pega uma sem há logo no início do atendimento bancário.


Já no dia 30 dezembro, os serviços serão oferecidos normalmente, e todas as operações bancárias poderão ser realizadas. A Federação dos Bancos também esclareceu que o dia 30 será o último dia útil do ano nas instituições financeiras.


Já no último dia do ano, o 31 de dezembro, os bancos fecharão para realizar operações internas e fechamento de balanços. Portanto, não haverá atendimento ao público em nenhuma agência.


CONTAS A VENCER?


A Federação também informa sobre as contas que estão prestes a vender, ou vencem nos dias em que não haverá expediente. Contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nas datas em que os bancos estiverem fechados, poderão ser pagos no próximo dia útil, ou seja, nos dias 26 próximo ou 2 e 02 de janeiro, sem a incidência de multa.


PRECISA DE DINHEIRO?


Se você precisar de dinheiro nos dias em que não houver atendimento bancário, não tem problema. Todas as redes deixarão à disposição caixas eletrônicos e auto atendimento para que os clientes tenham mais facilidade na hora de fazer saques de dinheiro ou pagamentos virtuais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido