Menu

Pesquisar
Close this search box.

 


“Não vou pendurar as chuteiras”,
diz a deputada estadual Antonia Sales

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

deputada_02“Entrei na política como a esposa do Vagner Sales, pelo meu trabalho fiquei conhecida”, disse a deputada estadual Antonia Sales (PMDB), candidata a vice-governadora derrotada nas eleições deste ano, que usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na última sessão da atual legislatura, para se despedir do mandato, dos servidores da Casa, de sua equipe de assessores e da população do Estado.


Ocupando o cargo há três mandatos consecutivos, Antonia Sales avalia que fez um bom trabalho, tendo como foco, o povo mais humilde do Acre. “Eu fui uma representante do povo que não utilizou radicalismo na atuação parlamentar.


Se era para aprovar projetos que viessem a beneficiar a população, sempre votei favorável. Só não votei a favor de projetos de cunho eleitoreiro”, enfatiza.

Anúncios


A peemedebista lembrou de sua chegada ao Acre e das dificuldades que enfrentou quando casou com Vagner Sales. “Costumo dizer que Deus foi muito generosos comigo, ele tinha uma missão para mim, me uniu a um homem que nasceu nas barrancas do rio Juruá. Nós tínhamos apenas uma panela e um lata de Neston para fazer o café, mas vencemos e ajudamos nosso povo”.


Antonia Sales destaca que relutou para entrar na vida pública, mas decidiu concorrer a uma das 24 cadeiras da Aleac, para manter o trabalho que o marido desenvolvia. “Optei por ajudar nosso povo, estendendo minha mão, todas as vezes que fosse preciso para auxiliar, viajando em todas as comunidades isoladas para conhecer a realidade dos mais necessitados”, destaca a deputada.


deputada_03


Ao falar das eleições 2014, ela disse que aceitou o desafio de ser candidata a vice-governadora para oferecer uma alternativa de poder para os eleitores do Acre. “O povo pedia mudança, os partidos pediam minha contribuição, dei meu nome para que o povo tivesse alternativa de mudança. O político é um soldado, um guerreiro que deve fazer batalhas, defendendo dias melhores para seu povo”.


Planejando um retorno ao Poder Legislativo, Antonia Sales afirma: “não vou pendurar as chuteiras, continuarei trabalhando para denunciar os direitos atropelados de nosso povo. Vou dar um tempo para curar as feridas, avaliar os erros e assumi-los como um exemplo. Vou me despedir com um breve adeus, um breve até quatro anos. Estarei trabalhado para voltar para esta Casa”.


ALERTA


A deputada fez questão de deixar uma mensagem para o governador Sebastião Viana (PT). “Não estou aqui para criticar, mas quero fazer um alerta para que ele reavalie sua atuação e seus gastos para que possa investir o dinheiro do povo em ações que venham realmente a beneficiar os pobres. É inadmissível que um Estado pobre tenha 44 secretarias de Estado”, protesta Antonia Sales.


deputada_05


Para a peemedebista, o governo poderia fazer maiores investimentos na saúde, educação e segurança pública, se reduzisse o número de secretarias, secretários e cargos de comissionados. “É o povo quem sustenta, ele tira de onde não tem para pagar estes funcionários nomeados. Nenhum estado no Brasil tem tantas secretarias quanto tem o Acre, um estados pobre”, ressalta.


Sales acredita que as administrações petistas engessaram o Estado com a criação de cargos para acomodar aliados políticos. “O Acre sofre de obesidade mórbida, não dá mais para se mexer e caminhar com as próprias pernas. isso me entristece, eu queria que o governo cumprisse o que prometeu, mas só fará se respeitar o dinheiro público e investir nos benefícios que o povo precisa”.


Antonia Sales fez questão de ressaltar o trabalho dos servidores do Poder Legislativo. Ela lembrou ainda o trabalho de sua equipe composta essencialmente por mulheres. “Conquistei uma grande família na política, com uma relação de cumplicidade com assessores e com o povo humilde que esteve presente nestes 12 anos de mandato. Contem sempre comigo”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido