Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo de Rondônia aluga mansão para abrigar adolescentes infratoras

mansao


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma área de 900 m2, com três pavimentos, área de lazer, piscina, duas salas de aula, 5 alojamentos com ambiente climatizado, refeitório, consultório médico e área para internação. Esta é a nova unidade Sócio Educativa para abrigar adolescentes em conflito com a lei em Porto Velho.


O imóvel, uma mansão localizada em um bairro nobre da capital de Rondônia, foi alugado pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Justiça ao valor de R$ 14 mil mensais e transformado em abrigo para meninas menores de idade que cometem crimes passiveis de reclusão.

Anúncios


O novo abrigo foi inaugurado no último dia 3 com a presença da cúpula segurança pública do estado que comemorou a entrega do espaço.


A secretaria de Justiça Sirlene Bastos, disse na ocasião que o governo fez um grande esforço para entregar a nova unidade.


“Fizemos uma corrida contra o tempo para termos hoje essa bonita unidade”, disse.


A casa abrigo tem capacidade para receber doze adolescentes e no dia da inauguração já recebeu as quatro primeiras internas. Outras duas chegarão até domingo, informou o Claudemir Pereira, Coordenador Geral de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei da Secretaria de Justiça de Rondônia.


“ Temos  agora um espaço amplo, porque a unidade anterior não era um espaço salubre. E isso ainda não é o ideal. Temos um terreno e ano que vem vamos construir uma unidade modelo”, garantiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido