Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polo do Entroncamento recebe feira Itinerante da Agricultura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Parceria entre a Prefeitura de Xapuri e Ministério da Agricultura leva aos moradores do polo do entroncamento, distante cerca de 10 km da cidade, palestras nas áreas de agroindústria da agricultura familiar, associativismo, cooperativismo, empreendedorismo e sustentabilidade. A palestra aconteceu durante todo o domingo com o objetivo de capacitar os moradores e oferecer conhecimentos necessários para ampliarem sua renda.


Recentemente foi oferecido na comunidade um curso de corte e costura através da Secretaria Municipal de Ação Social e o Senac. 17 produtoras aprenderam. Com as técnicas irão ampliar sua renda oferecendo serviços dentro da própria comunidade.

Anúncios


Para senhora Daniscléia Mendonça que é membro da Associação dos Moradores é importante aprender novos conhecimentos principalmente quando geram uma renda e ajudando a fixar o homem no campo.


xapuri carreta


As capacitações são realizadas na carreta que possui espaço climatizado. O prefeito Marcinho Miranda disse que levar serviços dessa importância para as comunidades é muito importante, “principalmente as da zona rural que dão duro para produzir e tirar o sustento para suas famílias cursos que podem abrir novos horizontes e gerar renda para essas pessoas”, comentou o prefeito.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido