Menu

CEL abre 1.550 vagas para alunos no ensino público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os interessados em aprender um segundo idioma têm a oportunidade de concorrer a uma das 1.550 vagas em Rio Branco, oferecidas em quatro cursos pelo Centro de Estudo de Língua (CEL). As fichas de inscrições estarão disponíveis a partir do próximo dia 5, no site da Secretaria Estadual de Educação: www.see.ac.gov.br.


Os candidatos devem ficar atentos na hora de preencher o formulário. O azul é destinado a alunos da rede pública e o vermelho aos solicitantes da comunidade.

Publicidade

As vagas são, prioritariamente, para alunos matriculados no ensino público, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O CEL oferece cursos de inglês, espanhol, italiano e francês.


O sorteio público ocorre no dia 30 de dezembro. Após a seleção dos alunos da rede pública, havendo vagas remanescentes, serão selecionados candidatos inscritos pela comunidade. Conforme o quadro de vagas disponível pelo CEL, os cursos são ministrados de segunda a quinta-feira, com a duração de três anos para o curso básico e intermediário, podendo ser feito mais um ano de avançado.


Desde a sua criação, o CEL já beneficiou mais de 11 mil alunos. A meta para 2014 é formar mais 2 mil nos dois níveis. O centro é uma das ações do Governo do Estado para desenvolver o aprendizado de novos idiomas, bem como a profissionalização de cidadãos acreanos.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido