Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sindicato dos professores quer suspender concurso provisório da Secretaria de Educação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após audiência com o Ministério Público, os diretores do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SinproAcre), antigo Sinplac, decidiram impetrar um mandato segurança (MS),nesta quinta-feira (27), pedindo a suspensão do certame provisório.


O objetivo é garantir o direito a contratação dos candidatos homologados no quadro de cadastro de reserva do concurso efetivo, realizado em 2013.  Um grupo de professores que se sentem prejudicados com a publicação de um novo edital que visa contratar 3.154 docentes provisórios.

Anúncios


O presidente em exercício do SinproAcre, Edileudo Rocha, solicita que os interessados na causa devem providenciar a documentação e entregar até quarta-feira (26) na sede do SinproAcre.


Além do requerimento entregue no Ministério Público, o sindicato também questionou administrativamente a SEE/AC. “A direção da SEE-AC afirma que são somente 140 professores no cadastro de reserva do último concurso, mas nós temos a informação que esse número ultrapassa os 300 em espera. Outro ponto a ser esclarecido é quanto a não garantia da convocação desses aprovados e a dúvida quanto ao número exato de vagas”, explicou Edileudo.


Corte dos salários


Edileudo Rocha disse que se reunirá com gestores da Secretaria de Estado da Educação (SEE) nesta quarta-feira para solicitar informações sobre os boatos de corte dos salários dos professores provisórios, que teriam os contratos encerrados na primeira quinzena de dezembro.


“Não vamos admitir o corte de salários, mas vamos questionar a administração pública antes para poder amparar todos os nossos atos”, explicou o sindicalista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido