Menu

Pesquisar
Close this search box.

Professores reclamam e SEE diz que concursados devem ser contratados em janeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A polêmica envolvendo a situação dos professores parece não ter fim. Após recebermos inúmeros emails e ligações de professores provisórios revoltados, agora a editoria do ac24horas recebe novas reclamações, desta vez relacionada aos aprovados no último concurso público para cargo efetivo na SEE, realizado em 2013.


Temendo retaliações, já que muitos deles mantêm contrato provisório, eles pedem esclarecimento quanto ao motivo da não convocação dos aprovados para o cadastro de reserva.

Anúncios


“Gostaria de vocês uma reportagem sobre como ficará os concursados do último concurso efetivo da SEE/AC 2013, estamos na lista de espera e agora o governo vem com outro concurso provisório, e nós por que não somos chamados por direito a preencher essas vagas?”, escreve a professora em um dos emails enviados à redação do ac24horas.


A indignação da professora – que prefere o anonimato – ressalta ainda o fato da Secretaria de Educação optar por um novo certame e desprezar os aprovados que esperam a mais de um ano pela convocação.


Para levar uma resposta a essa e inúmeros professores, o ac24horas procurou a SEE. Em nota, a assessoria de comunicação esclareceu os principais pontos e assegurou que os cadastro de reserva serão convocados.


“A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) vem a público esclarecer e acalmar os candidatos aprovados no último concurso para efetivo, que ainda não foram convocados, que os mesmos serão chamados na primeira semana de janeiro de 2015”.


A assessoria explica ainda que a SEE “amparada por lei oferece concurso para professores temporários. O certame visa atender os programas especiais como Asas da Florestania, Programa Especial de Ensino Médio (PEEM), dentre outros, que tem data para término, por não ser modalidade de ensino. Por ser de caráter temporário, esses programas não podem ser atendidos por professores efetivos. Por isso, a necessidade de um novo processo seletivo, sem prejuízo dos candidatos aprovados no efetivo, realizado no final do ano passado”, detalha a nota.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido