Menu

Pesquisar
Close this search box.

Correios aguardam adoção de cartas para presentear crianças carentes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Se você fosse criança, o que pediria ao Papai Noel? Das mais de 1.500 crianças que escreveram suas cartinhas ao Papai Noel dos Correios, a maioria delas pede do simples brinquedo até o pedido mais comovente: uma mãe. Então, que tal adotar uma dessas cartinhas e fazer feliz uma criança carente?


Todos os anos, no mês de novembro, os Correios realizam a campanha: Papai Noel dos Correios, mas para que o projeto tenha sucesso é preciso o envolvimento da sociedade. Para participar basta que você se torne um padrinho.
Quem são os padrinhos? Pessoas de qualquer idade, empresas ou entidades interessadas em adotar cartas, ou seja, presentear as crianças com seu pedido de Natal.

Anúncios


A assessoria de comunicação, explica que o Papai Noel dos Correios não adota cartinhas, somente age como intermediário entre o padrinho (quem dá o presente) e a criança (quem recebe o presente), por isso, a necessidade da participação – de forma solidária – da sociedade em geral.


Em Rio Branco, os Correios estará aberto à adoção de cartas até o dia 11 de dezembro, das 8h às 17h, na antiga sede situada na Avenida Epaminondas Jácome, 2858, Centro. Já os prazos para recebimento de presente acontece até o dia 12 de dezembro, também no mesmo horário.


Como participar?
Nos Correios, escolha a carta que deseja adotar e informe seus dados pessoais (nome completo e telefone de contato). Entregue o presente de acordo com o pedido da carta dentro do prazo.


Regras
Para ser contemplada por um padrinho, a cartinha da criança deve obedecer alguns critérios, são eles: a carta deve ser escrita pela própria criança. A mesma deve estar matriculada na escola, ter no máximo 10 anos e pertencer a áreas de risco ou vulnerabilidade social.


Este ano, os Correios escolheu escolas situadas na zona rural, já que 70% das cartas são provenientes das escolas públicas. São elas: Escola Santa Maria II (Ramal da Castanheira), Escola Rural Aguinaldo Moreno (Estrada do Quixadá), Escola São Pedro II (Santa Maria II), Escola Monte Castelo (Apolônio Sales), Creche Maria Auxiliares Soller e a Escola Raimundo Hermínio, ambas do Santa Cecília.


Na edição 2014, as cidades de Cruzeiro do Sul e Brasiléia aderiram a Campanha Papai Noel dos Correios, que segue os mesmo parâmetros, que quiser contribuir para um natal feliz deve se dirigir às agências de cada município.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido