Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após pressão dos professores provisórios, governo volta atrás e garante pagamento integral de dezembro e décimo terceiro

IMG-20141126-WA0007


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após uma enorme pressão o governo resolveu voltar atrás e pagar o salário de dezembro dos professores e o décimo terceiro proporcional aos dez meses trabalhados.


A garantia foi dada durante reunião na Casa Rosada, na manhã desta quarta-feira, entre uma comissão de professores e a assessoria do governo que só decidiu abrir as negociações depois que a classe resolveu se mobilizar através de manifestações nas redes sociais e em frente ao gabinete de Sebastião Viana.

Anúncios


Na reunião entre a comissão de professores e assessores do Palácio, que durou pouco mais de meia hora, o governo disse que até a próxima sexta-feira irá enviar às escolas da rede estadual de ensino um documento garantido o pagamento integral. Com isso, segundo o governo, o ofício anterior assinado por vários professores, que tirava da classe o direito ao salário de dezembro e o décimo terceiro perde a validade.


LEIA MAIS: Governo do Acre irá cortar salários de professores provisórios pela metade em dezembro


Apesar das promessas do governo em assegurar os direitos, os professores ainda andam desconfiados. “Queremos um documento circulando tirando o efeito do outro e publicado no Diário Oficial. Só de boca não serve. Até porque esse tipo de coisa nunca aconteceu e nossos direitos são garantidos em lei”, diz o professor Jonas Pinto, que tem contrato provisório no Estado desde 2008.


Caso a promessa do governo não seja cumprida até está sexta-feira, como foi dito na reunião na Casa Rosada, os professores voltarão a protestar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido