Menu

Comunidade Gleba São Jorge será contemplada com escola

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

SAMSUNG CAMERA PICTURES


O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), realizou na manhã de sexta-feira, 21, uma visita à comunidade do ramal do 20, na Gleba São Jorge, contemplada com uma escola que está sendo construída em alvenaria. Rufino acompanhou de perto o andamento da obra e demonstrou contentamento, uma vez que até o final deste ano os trabalhos serão concluídos para que, a partir de 2015, os alunos possam usufruir do novo ambiente.

Publicidade

ESCOLA JÁ FUNCIONOU DEBAIXO DE PÉ DE ÁRVORE; HOJE AS AULAS ACONTECEM NA VARANDA DA CASA DA PROFESSORA


A professora Maria Aparecida considera de fundamental importância a construção da escola em alvenaria. De acordo com ela, vem enfrentando muitas dificuldades há pelo menos sete anos. “Aqui, as aulas já aconteceram debaixo de um pé de árvore, chapéu de palha e, atualmente, os alunos estudam na varanda da minha residência. Com certeza esse é sonho nosso que será realizado. Eu creio que a partir de agora a aprendizagem dos alunos vai melhorar e o meu desempenho também”, salientou.


O prefeito Mano Rufino considera que o caminho para mudar a realidade de qualquer pessoa é a educação, por isso, disse se sentir feliz em ver a obra sendo executada para beneficiar os moradores da zona rural. “Graças a Deus e com o apoio do Governo Federal estamos construindo dez escolas em alvenaria na zona rural de Sena Madureira. O testemunho emocionado da professora Maria Aparecida nos incentiva a estarmos buscando cada vez mais melhorias para o nosso município. Por outro lado, temos buscado acompanhar de perto os trabalhos, prezando pela aplicação correta dos recursos”, acrescentou.


A Escola Municipal Júlia Ferreira, no ramal do 20, atende 29 alunos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido