Menu

“Estrada 47” é escolhido o melhor filme do Festival Ibero-Americano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A có-produção ítalo-portuguesa “Estrada 47”, dirigida pelo cineasta brasileiro Vicente Ferraz, foi escolhida neste sábado como melhor filme na 24ª Edição do Festival Ibero-Americano de Cinema do Ceará, que aconteceu em Fortaleza.


O filme, que aborda a participação de um destacamento do Exército brasileiro na frente italiana durante a Segunda Guerra Mundial, também obteve o Prêmio de melhor direção de arte.

Publicidade

O longa-metragem também foi reconhecido no mês de agosto com o prêmio de melhor filme no Festival de Gramado, considerado o mais importante do circuito cinematográfico brasileiro.


Os outros dois grandes prêmios do certame do Ceará, o de melhor ator e o de melhor atriz, foram para o jovem mexicano Sebastián Aguirre, por seu papel em “Obediencia Perfecta”, do diretor Luis Urquiza, e para a chilena Loreto Aravena, por seu papel em “No Soy Lorena”, dirigido por Isadora Marras.


Outro dos grandes nomes da noite foi o do filme espanhol “Los Fenómenos”, dirigido pelo cineasta galego Alfonso Zarauza e protagonizado por Lola Dueñas, no qual se trata o início da denominada ‘crise do tijolo’ na Espanha.


A obra do diretor espanhol foi vencedora nas categorias de fotografia, roteiro e trilha sonora original.


Na mostra competitiva do Festival de Cinema Ibero-Americano do Ceará participaram três longas-metragens brasileiros – entre eles o vencedor -, outras quatro produções latino-americanas, a espanhola “Los Fenómenos” e também foram realizadas três mostras sobre cinema argentino nas quais se exibiram 28 obras deste país.


Antes do ato de entrega de prêmios, o diretor portenho Daniel Burman recebeu uma homenagem como representante do denominado ‘Novo cinema argentino’, motivo de uma das mostras do evento.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido