Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rosberg larga na frente e coloca fogo no GP de Abu Dhabi; massa é o quarto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Se dependesse apenas dele, Nico Rosberg poderia estar comemorando bastante a grande possibilidade de ser campeão amanhã. No que cabe ao alemão, ele tem feito na pista. Hoje, depois de ser o mais rápido na última sessão de treinos livres, voltou a andar bem e garantiu a pole position para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 com a incrível marca de 1min40s480, quase quatro décimos mais rápido do que Lewis Hamilton, que terminou em segundo.


O treino classificatório para a corrida em Yas Marina parece ter sido só uma prévia da disputa acirrada que deveremos ter amanhã, durante a corrida. Lewis Hamilton, líder do campeonato, e Nico Rosberg, vice-líder, brigaram até o último segundo para saber quem ficaria com a pole position da corrida que decidirá o título de 2014. Desta vez, quem se deu melhor foi o alemão, que precisa de um grande resultado para superar o seu companheiro de equipe no Mundial de Pilotos.

Anúncios


Além da grande batalha entre os competidores da Mercedes, a Williams também mostrou que tem o segundo carro mais rápido deste final de temporada. A escuderia de Grove viu Valtteri Bottas e Felipe Massa garantirem a segunda fila do grid de largada. O finlandês larga na frente, em terceiro, enquanto o brasileiro partirá na quarta colocação.


Segunda colocada no Mundial de Construtores, a Red Bull formará a terceira fila do grid amanhã. Daniel Ricciardo marcou o quinto tempo mais rápido, enquanto Sebastian Vettel terminou na sexta colocação.


O treino


O último treino de classificação de 2014 ganhou ares de decisão de título. Não é por menos, já que a decisão do campeonato acontece amanhã, no GP de Abu Dhabi. Rosberg e Hamilton aceleraram fundo para garantir a melhor posição de largada possível. Enquanto isso, as Williams puderam comprovar que, no momento, tem o segundo melhor carro.


Com a temperatura um pouco elevada, mas abaixo da média em Yas Marina, as equipes tiveram trabalho para controlar o superaquecimento dos pneus, mas não tanto quanto imaginavam.


A fase decisiva do treino acabou sendo ainda mais empolgante pelo bom desempenho de Rosberg. O alemão sabia que teria que arriscar mais e foi mais rápido logo na sua primeira tentativa. Depois de uma passagem pelos boxes para trocar os pneus, Nico comprovou a sua superioridade na sessão e garantiu a primeira colocação no grid. Seu companheiro de equipe e rival na disputa pelo título, Hamilton, até que tentou, mas só conseguiu ficar com o segundo lugar.


Na segunda fila, a disputa era interna entre os dois pilotos da Williams. Massa levou a melhor na primeira tentativa, mas Bottas deu o troco no final e garantiu o terceiro lugar no grid. O brasileiro partirá na quarta colocação. Atrás dos carros britânicos estarão Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel, ambos da Red Bull.


Daniil Kvyat e Jenson Button começarão a corrida na sétima e oitava posições, respectivamente. Fechando o top 10 estão os dois carros da Ferrari. Kimi Raikkonen foi o nono e Fernando Alonso o décimo.


CLassificação-Abu-Dhabi


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido