Menu

Marcus Viana é homenageado pela FAAO durante evento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Marcus Viana foi homenageado na noite desta sexta-feira, 21, pelas Faculdades da Amazônia Ocidental (FAAO) por incentivo ao empreendedorismo no município de Rio Branco. Durante a cerimônia, realizada na Sala de Cultura dos cursos de Administração e Contabilidade da FAAO, o prefeito ministrou a palestra “Experiências empreendedoras de Rio Branco: Centro Popular de Compras”, em que descreveu em narrativa e exibição de slides todo o projeto do Shopping Popular que está sendo construído no Calçadão da Benjamim Constant.


Como reconhecimento ás iniciativas empreendedoras da atual gestão, o vice-diretor geral da FAAO, Carlos Correia, entregou ao prefeito uma placa de agradecimento. O empresário Adem Araújo; o presidente do Conselho Regional de Administração, Marcos Klay; o secretário de Estado dos Pequenos Negócios, José Carlos Reis, e a consultora do SEBRAE, Joelma da Silva Mourão, diretora da Unidade de Capacitação Empresarial do órgão, também foram homenageados pela FAAO.

Publicidade

A palestra de Marcus Viana ocorreu no âmbito da Semana Global de Empreendedorismo, que tradicionalmente ocorre na penúltima semana de novembro. Trata-se de um movimento para despertar a atitude empreendedora nas pessoas e este ano aconteceu simultaneamente em mais 90 países. No período de 15 a 21 de novembro ocorreram diversos eventos simultâneos tais como palestras, workshops, jogos, feiras e outras ações coordenadas pela empresa Amazon Júnior e o Escritório Modelo, ambos incubados nos cursos de Administração e de Contabilidade da FAAO, e pelo Centro de Empreendedorismo Júnior do SEBRAE. “Saio daqui ainda com mais responsabilidade para a gente fazer o bem pelo empreendedorismo do nosso Estado”, disse o prefeito ao agradecer pelo reconhecimento. Acompanharam Marcus Alexandre o vereador Marcelo Macedo; o presidente do Sindicato dos Camelôs e Feirantes de Rio Branco (SINCAFE), Juruna, técnicos e assessores da Prefeitura.


 


O prefeito detalhou o andamento da implantação do Shopping Popular, que contempla a construção de 450 boxes divididos em três andares, que ficará localizado ao lado do Terminal Urbano. O empreendimento está sendo erguido numa área de mais de 12 mil metros quadrados e além dos comerciantes do Camelódromo, os lojistas que ficam na “pedra” do calçadão perto do Colégio Acreano também serão transferidos para o shopping.


marcus 1


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido