Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estudantes do Cean arrecadam uma tonelada de alimentos

cean1


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A reportagem do ac24horas foi convidada a conhecer o evento anual “II Show do Conhecimento”, promovido pelo Colégio Armando Nogueira. Da quadra de esportes do colégio, centenas de estudantes, sem deixar de fora a diversão, participam durante todo sábado, 22, duma série de atividades voltadas para o aprendizado. O evento teve início às 8h com encerramento previsto para às 17h.


“O evento tem como objetivo estimular o trabalho coletivo, por meio de uma série de atividades pré-determinadas, a fim de avaliar a precisão e a habilidade dos jovens”, destacou o diretor do Cean, Gessildo Oliveira.

Anúncios


A coordenadora pedagógica, Luziani Alexandre, explica que as atividades têm como foco principal a disputa entre as turmas, que inclui ainda inúmeras atividades culturais e interdisciplinares. “A gincana permite a avaliação dos estudantes, bem como a absorção dos conteúdos aplicados em sala de aula ao longo do ano letivo num jogo de perguntas e respostas que anima a disputa entre as turmas”, destaca.


colagemcean


Além das apresentações com foco em temas relacionados com a ciência e história, os alunos preparam para o corpo de jurados várias apresentações de danças temáticas. Outra ação que merece destaque foi à arrecadação de uma tonelada de alimentos realizada pelos estudantes do período da manhã e tarde.


Segundo a professora de história e coordenadora da arrecadação de alimentos, Caire Veras, uma parte dos alimentos será distribuída pelos alunos em bairros periféricos para famílias em situação de extrema carência. A segunda parte foi acordada que será destinada as crianças da Creche Nova Vida e a terceira será enviada aos desabrigados de Tarauacá.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido