Menu

Procurado pela PF, ex-senador presta depoimento sobre operação Platéias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

expedito


O ex-senador Expedito Júnior (PSDB), que não foi encontrado pela PF ontem, durante as buscas aos envolvidos na investigação que apura o desvio de R$ 57 milhões em contratos no governo do Rondônia, foi ouvido na noite de ontem, na delegacia da PF em Ji- Paraná, informou hoje um dos advogados do ex-senador.

Publicidade

Segundo o delegado Arcelino Damasceno, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da PF em Rondônia, os agentes não conseguiram localizar o ex-senador em seu endereço residencial em Porto Velho. Ainda no dia de ontem, advogados de Expedito informaram á PF, que Expedito estaria em uma fazenda, na zona rural de Ji-Paraná.


Damasceno informou que o ex-senador acabou por comparecer acompanhado por um advogado na delegacia do órgão em Ji-Paraná, onde prestou depoimento.
Júnior foi citado na Operação Platéia, por ser sócio majoritário na empresa que recebeu R$ 50 milhões de reais do governo do estado, em um contrato de vigilância privada. O contrato foi cancelado pelo governo em dezembro de 2013, porém, de acordo com a investigação, foram pagos 94%.


Derrotado no segundo turno para o governo de Rondônia, Expedito Júnior era aliado de Confúcio Moura (PMDB), governador reeleito, mas ambos romperam as relações depois que o contrato foi cancelado por determinação do governador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido