Menu

Pesquisar
Close this search box.

Campanha de vacinação contra a pólio segue até 28 de novembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e tríplice viral continua até 28 de novembro. Devem tomar a vacina contra a pólio todas as crianças de 6 meses até 5 anos, e a tríplice viral, as crianças de 1 a 5 anos. No Acre, por todos os municípios, milhares de crianças já foram imunizadas.


A meta para todo o estado, em 2014, é imunizar cerca de 30 mil crianças contra a paralisia infantil, além de outras 24 mil contra o sarampo, rubéola e caxumba. Ao todo serão 54 mil crianças vacinadas.

Anúncios


Para Alissandra Santos, gerente estadual da vigilância epidemiológica da Sesacre, “a vacina é segura, induz à boa imunidade do intestino e também do humor, possibilita a imunização dos contatos com as pessoas vacinadas, além de ser recomenda pela Organização Mundial de Saúde [OMS]”, garantiu à Agência Acre.


O Brasil é considerado livre da poliomielite desde 1990. Em 1994, recebeu da Organização Pan-americana de Saúde a certificação de área livre de circulação do vírus.


Os sintomas mais comuns do sarampo são febre, tosse seca, exantema (manchas avermelhadas), coriza e conjuntivite. A poliomielite causa lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores.


Assim como o Sarampo, a poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave, que no passado acometeu milhares de crianças.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido