Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Tarauacá sobe rapidamente desabriga 20 famílias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do rio Tarauacá subiu rapidamente nas últimas 24 horas, ultrapassou a cota de alerta, que é de nove metros, e já desabriga 20 famílias. O rio alcançou na tarde deste sábado os 11,12 metros (2,12 metros acima do alerta).


As famílias foram levadas para o abrigo provisório montado pela prefeitura na creche municipal local. Elas são moradoras do Bairro da Praia, o maior e mais populoso da cidade de Tarauacá.

Anúncios


A enchente repentina assusta os moradores mais antigos da cidade que dizem que nunca haviam presenciado uma cheia tão rápida nessa época do ano.


No Bairro da Praia, os carros foram substituídos por canoas no transporte de pessoas e pequenos bens e móveis dos alagados.


O prefeito Rodrigo Damasceno está desde ontem à noite monitorando junto com a equipe de assistentes sociais e  a da Defesa Civil os locais alagados.


“A prefeitura montou equipes para prestar assistência e está de prontidão no auxílio da remoção das famílias. Estamos de prontidão com as equipes”, disse o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno.


A previsão da Defesa Civil é de que o nível do rio continue subindo, já que chove muito em suas cabeceiras e afluentes.


Fotos de Jardy Lopes


enchente 1


 


rio tk


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido