Menu

Pesquisar
Close this search box.

RBTRANS amplia operação no Dia dos Finados para atender usuários dos ônibus; Confira como fica o trânsito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da RBTRANS, irá realizar uma grande operação no trânsito e no transporte no dia dos Finados. O objetivo é reduzir os transtornos causados em decorrência do grande fluxo de veículos nas proximidades dos cemitérios, ampliar a oferta de transporte coletivo devido ao aumento no número de usuários que visitam os cemitérios.


Os locais de maior movimentação de pessoas no dia dos Finados são os cemitérios São João Batista, no Bairro Floresta e o Jardim da Saudade, no Tancredo Neves, esses terão parte das vias de acesso interditadas.

Anúncios


Agentes de trânsito da RBTRANS vão atuar na orientação dos condutores de veículos e auxiliar na travessia de pedestres nas proximidades dos cemitérios.


Mapa_02


Mais ônibus em circulação


A autarquia também vai ampliar quantidade de ônibus com a finalidade de oferecer maior comodidade e segurança na chegada aos locais que regularmente recebem um número superior de visitas em relação a outros cemitérios da cidade. As linhas do Tancredo Neves, Irineu Serra e Calafate terão mais ônibus nas ruas.


O aumento nas linhas do Tancredo Neves e Irineu Serra vai beneficiar os usuários que pretendem visitar seus entes queridos no cemitério Jardim da Saudade. Já a linha Calafate, vai atender as pessoas que vão fazer a visita nos cemitérios São João Batista e Morada da Paz.


mapa_01


Linha Exclusiva


Será disponibilizada uma linha de ônibus exclusiva que sairá do Terminal de Integração da Baixada em direção ao Cemitério Cruz Milagrosa, localizado na Estrada Transacreana, que passou a ser administrado pela Prefeitura de Rio Branco desde o ano passado, quando foi revitalizado.


A autarquia alerta os usuários que sete linhas vão sofrer desvio de itinerário. Os coletivos Fundhacre/Nova Esperança, Floresta, Shopping, Distrito Industrial, Calafate/Ilson Ribeiro, Calafate/São Miguel e Jequitibá, que tinham como via de acesso a Rio de Janeiro, farão parte do trajeto pela rua Minas Gerais.


Confira como ficará o trânsito e os desvios de rota dos ônibus:


Cemitério Jardim da Saudade


Parte da Estrada Custódio Freire que passa na área lateral do cemitério será interditada.


*As linhas de ônibus 201- Tancredo Neves e 205- Irineu Serra não sofrerão desvio de itinerário, sendo assim, farão os seus percursos diários.


A Rua 25 de Dezembro, que é uma via que passa em frente ao cemitério, servirá de circulação para os demais condutores.


Cemitério São João Batista

Anúncios


A Rua Rio de Janeiro será interditada no trecho entre o Posto de Gasolina Shell e a Academia Corpo Ativo.


O trajeto para chegar ao cemitério será feito pela Rua Minas Gerais.


Desvio de rota dos ônibus:


401 – Fundhacre/ Nova Esperança


402 A – Floresta


402 B – Shopping


403 – Distrito Industrial


404 A – Calafate/ Ilson Ribeiro


404 B – Calafate/ São Miguel


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido