Menu

Pesquisar
Close this search box.

Campeonato acreano começa dia 1º de março de 2015

Sem título


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Reunidos em assembleia na noite dessa quinta-feira, na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), dirigentes de clubes, após inúmeras propostas discutidas, resolveram aprovar o início do Campeonato Estadual da 1ª Divisão para o dia 1º de março.


O torneio contará com a participação de oito equipes: Rio Branco, Atlético Acreano, Galvez, Plácido de Castro, Vasco da Gama, Náuas, Alto Acre, Amax ou Independência FC.

Anúncios


A respeito do regulamento da competição, os dirigentes acabaram aprovando que o sistema de disputa será o mesmo praticado este ano, com as equipes jogando entre si em turno e returno. Os quatro melhores na tabela de classificação irão disputar o título no sistema mata-mata.


O calendário completo de atividade da Federação de Futebol do Acre ficou da seguinte maneira: Campeonato Acreano 1ª divisão (1º/3 – 21/6), Campeonato Acreano Sub-19 (26/4 – 26/7), Campeonato Acreano 2ª divisão (30/7 – 4/10), Campeonato Acreano Sub-17 (2/8 – 4/10), Campeonato Acreano Sub-15 (6/9 – 6/11) e Campeonato Acreano Feminino (11/10 – 13/12).


STJD
Na tarde da próxima terça-feira (4), na cidade do Rio de Janeiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) irá julgar o mérito da questão do caso Independência x Amax, pelo Campeonato Acreano da 2ª divisão.
No primeiro round, ocorrido no início do mês no STJD, culminou com a revogação da decisão do Tribunal de Justiça Desportivo da Federação de Futebol do Acre, a qual dava o título da competição ao Independência.


NACIONAL
O calendário futebolístico do próximo ano começa com as disputadas das copas Norte e Brasil. O campeão acreano deste temporada, o Rio Branco, terá no primeiro semestre três torneios pela frente: Copa Verde (a partir de 08 de fevereiro), Copa do Brasil (a partir de 25 de fevereiro) e Campeonato Estadual. O Atlético Acreano, além do Campeonato Estadual, será o representante local na disputa da pré-Copa do Brasil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido