Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aprovados no concurso da Ufac estão assumindo vagas no Ifac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Chegou à redação do ac24horas uma denúncia por parte de alguns candidatos que participaram do último concurso público do Instituto Federal do Acre (Ifac). Indignados, eles reclamam da demora na homologação do resultado final do concurso e denunciam que a instituição estaria lotando os aprovados no concurso da Universidade Federal do Acre (UFAC).


A reportagem do ac24horas entrou em contato com a assessoria de comunicação do IFAC para saber a versão da instituição quanto às denúncias. Em nota, a Instituição admite o aproveitamento da lista dos aprovados no concurso da Ufac e explica o motivo da não homologação.

Anúncios


“No que se refere ao aproveitamento de lista do concurso da UFAC, foi realizado considerando a anulação da fase de aplicação das provas do concurso, a urgência na contratação de servidores, o impedimento de nomeação de concurso não homologado até 4 de julho (impedimento eleitoral), e a existência de vagas além das previstas no edital do concurso em andamento.


Na nota, a instituição anuncia que o resultado final deverá ser publicado em até sete dias, mas a convocação dos aprovados somente será efetivada no próximo ano, em virtude de impedimentos jurídicos.


“Quanto a homologação do resultado final do concurso do IFAC está previsto, de acordo com o cronograma publicado por meio do Edital Complementar n. 12, de 23 de outubro de 2014, para o dia 07/11/2014. Por fim, aproveitamos para esclarecer que, mesmo após a homologação do resultado final, somente poderão ser nomeados os candidatos aprovados no próximo ano, tendo em vista o impedimento eleitoral (nos três meses que antecedem o pleito, ou seja, a partir de 4 de julho de  2014, e até a posse dos eleitos – cf. art. 73, inciso V, da Lei nº 9.504, de 1997, e Resolução TSE nº 23.404, de 27/02/2014, relator Ministro Dias Toffoli)”, conclui a nota de esclarecimento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido