Menu

Após falta de água, alunos de Acrelândia retornam às aulas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os alunos das escolas públicas de Acrelândia (AC) voltaram às aulas hoje, 31. Os estudantes estavam sem ir à escola por falta de água potável para consumo. O Ministério Público ajuizou ação para que o problema fosse resolvido em 24h. O Executivo obedeceu a ordem da Justiça.


Segundo denúncia, a Vigilância Sanitária da cidade foi até às escolas e realizou fiscalização. Na água que estava à disposição dos estudantes foram encontrados, inclusive, coliformes fecais. O MP, através da promotoria da cidade, té procurou resolver o caso mantendo contato com a diretoria, mas não obteve sucesso e decidiu o fazer pelos meios legais.

Publicidade

Acatada pela juíza Maria Rosinete dos Reis, da Comarca da cidade, a decisão ordenava que a Prefeitura teria prazo para se reajustar, retornando os serviços à normalidade. Caso contrário, o poder público estaria sujeito a multa diária de R$ 5 mil, devendo, ainda, manter todos os galões fechados no ato da entrega nas instituições. O descumprimento acarretaria no pagamento de multa no valor de R$ 2 mil.


Ainda de acordo com o MP, as escolas devem receber bebedouros novos, capazes de filtrar a água que será consumida, mantendo os estudantes em situação de segurança.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido