Menu

Acreano Lucas Ewen assina com time húngaro da 1ª divisão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sem título


Realmente a cada ano está provado que não existe mais fronteira neste mundo globalizado para descobrir talentos no futebol mundial. Exemplo disso é aplicado ao volante acreano Lucas Ewen, de apenas 19 anos, que no início da semana assinou contrato até o primeiro semestre de 2015 com o Kecskeméti TE, clube da primeira divisão da Hungria, podendo o contrato ser renovado por até três anos.

Publicidade

De acordo com Reginaldo de Oliveira, representante do atleta, Lucas irá fazer parte da equipe sub-20. O atleta mora sozinho na cidade de Kecskemét, mas pretende não desistir do sonho de chegar a uma grande clube europeu. O idioma e a saudade da família são obstáculos, mas o atleta usa diariamente as redes sociais para falar com parentes e amigos.


Revelado na escolinha do Torres, mas com passagem pelas categorias de base de São Francisco-AC, Vasco-AC e Paraná, Lucas, de 1,90m de altura, no mês de agosto deste ano participou de um teste no futebol húngaro e agradou aos dirigentes Kecskeméti TE.


Desde de cedo o futebol corre as veias do garoto Ewen, neto do ex-volante José Maria Pereira, mais conhecido por Escapulário, um volante clássico de origem paraense que jogou no futebol acreano na década de 1970 com a camisa do Independência-AC, e faleceu em 3 de janeiro de 2011.


– Sempre me inspirei no meu avô porque ele foi um dos grandes jogadores do Acre. Depois que ele morreu coloquei na minha cabeça que ia chegar onde ele não chegou – completou.
Orgulhosos com o sucesso do filho, o pai, Paulo Edson Alves, e a mãe, Francisca Sueli dos Santos, moradores de Rio Branco, explicam que a saudade é grande do filho, mas respeitam e apoiam o desejo dele de vencer na vida através do futebol.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido