Menu

Rio Branco terá novo cemitério; obra custará R$ 18 mi

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Estrada Trasacreana deverá receber, já em 2015, o novo cemitério da cidade de Rio Branco (AC). A obra vai custar cerca de R$ 18 milhões e as obras já estão em processo de licitação.


De acordo com a prefeitura da cidade, o espeço terá 20 hectares terá perfil de cemitérios particulares, a exemplo do que fica localizado na Estrada do Calafate. Não haverá construções para cima. Todos os túmulos vão ser construídos em jazidas subterrâneas. Apenas uma placa identificará o espaço do defunto.

Publicidade

À imprensa, O prefeito da Capital, Marcus Viana, do PT, disse que já está sendo feito o “estudo geológico ambiental para identificar uma nova área”, onde será construído o novo cemitério de Rio Branco.


O maior cemitério da Capital é o São João Batista, que fica localizado na Rua Rio de Janeiro, bairro Abraão Halab, região Oeste da cidade. Lá, mais de 35 mil corpos já foram enterrados. Ao todo são nove espaços geridos pelo Poder Público. Neles, nu total, cerca de 60 mil corpos já foram sepultados. São 900, em média, todos os anos.


novo cemitério


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido