Menu

Governo da França convida Marcus Alexandre para programa sobre mobilidade urbana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo da França incluiu o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, entre gestores e profissionais brasileiros convidados para um programa de conhecimento e estudos sobre mobilidade urbana, com ênfase no sistema de transporte público francês. O ofício assinado por Patrice Bonnal, chefe do Escritório do Ministério dos Assuntos Exteriores e do Desenvolvimento Internacional, oficializa convite a Marcus Alexandre como escolhido pelo programa “Personalités d´Avenir”, mantido pelo governo francês, que se responsabiliza pelo pagamento das despesas da viagem a ser realizada no começo do mês de novembro.


“Tenho a honra  de confirmar que, no âmbito do programa de  convites para personalidades promissoras, o Ministério dos Assuntos Exteriores e do Desenvolvimento Internacional, o receberá para uma estada de estudos  na França, do dia 4 ao dia 8 de novembro de 2014”, diz o ofício encaminhado por Patrice Bonnal. Para articular a participação do prefeito, a Embaixada da França em Brasília pediu a mediação do gabinete do senador Jorge Viana, que facilitou os contatos entre o Governo Francês e a Prefeitura.

Publicidade

VIANA_02


O Programa “Personalités d’Avenir”


A Embaixada da França informa que o programa Personalités d´Avenir – “Personalidades do Futuro” em livre tradução para o português; estimula a aproximação de promissores lideranças, gestores e profissionais de países com relação diplomática com a França, visando intercâmbio de conhecimento, ideias e experiências.


Criado  em março de 1989 por Roland Dumas, então ministro de Relações Exteriores, a iniciativa francesa tem inspiração no “Visitors Program” do Governo dos Estados Unidos da América. Em 24 anos, o Personalités d’Avenir já conta com a participação de 1.530 convidados, todos selecionados  por procedimento de busca de jovens e promissores líderes ou profissionais.


O programa permite estudos direcionados a cada participante, que pode sugerir temas relacionados a realidade do seu país, região ou cidade. Consultado, o prefeito Marcus Alexandre mostrou interesse em transporte coletivo e mobilidade urbana. A programação inclui visita a locais de interesse, com reuniões com equipes técnicas e gestores, possibilitando ao convidado recolher informações diretamente com responsáveis políticos, agentes econômicos, pesquisadores e representantes do governo francês.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido