Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Turma da sujeira e da baderna” será punida com multa de R$ 100 mil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em coletiva realizada na noite desta sexta-feira, o juiz da 10ª Zona Eleitoral, Anastácio Menezes, mandou um recado nada amistoso aos candidatos que disputam a cadeira de governador do Acre neste segundo turno.


Em sua fala, Anastácio Menezes avisou que a Justiça Eleitoral irá agir com rigor diante da pratica comum dos candidatos, partidos e coligações que insistem em sujar as ruas ‘despejando santinhos’ da madrugada de sábado para domingo, dia da eleição.

Anúncios


“Essa turma da sujeira e da baderna será punida nos rigores da lei. O partido que sujar as ruas da nossa cidade sentirá no bolso a multa pesada que será aplicada e o valor da multa já foi estabelecida no valor de R$100 mil”, disparou o magistrado.


Para que a ameaça seja cumprida, Anastácio Menezes ressaltou que a aplicação da multa está fundamentada na lei e que uma reunião de conscientização foi realizada com a participação dos representantes dos partidos do PT e do PSDB, que disputam o governo, em conjunto com representes do Ministério Público Eleitoral do Acre e da Justiça Eleitoral com objetivo de combater a pratica criminosa de derramamento de santinhos pelas ruas e em frente aos locais de votação.


“Eles (partidos políticos) já estão avisados e cientes da aplicação da multa, se desobedecerem podem preparar o bolso porque não vamos perdoar essa pratica criminosa. Queremos a cidade limpa”, concluiu.


De acordo com o magistrado, uma ação conjunta de fiscalização envolverá esforços das Polícias Federal e Militar que irão atuar em locais considerados de grande votação, a fim de que seja realizado o flagrante de delito, seguido de detenção dos envolvidos, abertura de procedimento policial e aplicação da lei.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido