Menu

Marina Silva deve ser uma das primeiras eleitoras a votar no Incra

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A candidata derrotada à Presidência pelo PSB, Marina Silva, deve ser uma das primeiras eleitoras a votar neste domingo (26). A previsão é que Marina vote às 8horas na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A ex-senadora conversará com jornalistas na saída do colégio eleitoral.


Marina Silva chega ao Acre na madrugada deste sábado (25). Embora morando fora do Estado, Marina nunca trocou seu local de votação para o sul do Brasil.

Publicidade

Sem prestar apoio público aos candidatos que concorrem ao governo do Acre, o voto de Marina Silva é fechado a sete chaves. Ela segue a deliberação da Rede Sustentabilidade no Acre que deliberou pela neutralidade/independência em relação as candidaturas de Márcio Bittar (PSDB) e Sebastião Viana (PT). Com a neutralidade, Marina Silva é capaz também de votar branco ou nulo.


Porém, seu marido, o técnico agrícola Fábio Vaz, cumpre agenda ao lado do petista em vários locais. Na disputa pela Presidência da República no domingo, 5 de outubro, Marina Silva obteve 167.499 votos no Acre, o equivalente a 41,99% dos votos.


Com votos da maioria dos eleitores acreanos, Marina acabou ficando à frente de Aécio Neves (PSDB), que teve 116.015 votos e de Dilma Rousseff, que obteve 111.610.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido