Menu

Pesquisar
Close this search box.

Falsos apoios de famosos a Dilma e Aécio geram polêmica na Internet

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nas vésperas do 2º turno das Eleições, alguns famosos se envolveram em polêmicas sobre supostos apoios aos candidatos à presidência da República Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Entre eles estão Lindsay Lohan, Naomi Campbell, Neymar e Letícia Sabatella, onde os dois últimos desmentiram publicamente. Sabatella, inclusive, pediu que Facebook tire do ar vídeo sugerindo seu voto em Aécio.


Mensagem-desmentida-empresa-direitos-jogador_ACRIMA20141022_0044_15

Mensagem foi desmentida pela empresa que possui direitos do jogador (Reprodução/Instagram)

Lindsay e Naomi levantaram suspeitas logo depois de suas postagens no Twitter, onde uma foto de Aécio é exibida com uma mensagem de apoio em inglês. A possibilidade de que a mensagem tenha sido paga também foi disseminada após Lohan usar a hashtag #HTVBR, sigla de uma empresa multinacional de promoção de marcas e artistas. À imprensa, um dos sócios da confirmou articulação com as artistas, mas negou transação de dinheiro. Lohan apagou a mensagem de seu Twitter horas depois.

Anúncios


Neymar foi outro que repercutiu nas redes sociais. Uma imagem de apoio à reeleição da presidente Dilma foi desmentida pela empresa do jogador nesta segunda-feira (20). Segundo a 9ine, a mensagem verdadeira exibida parabenizava o filho de Neymar, Davi Lucca.


A postagem adulterada se espalhou pela internet, mas foi na conta de uma figura pública que ganhou espaço. Arruda Bastos, político que, em 2014, se candidatou a deputado federal pelo Ceará, representando o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), foi o autor da reprodução. Após a polêmica, o perfil foi apagado.


A atriz da Rede Globo, Letícia Sabatella, pediu ao Facebook a retirada de um vídeo sugerindo que ela votaria em Aécio.


“Acabo de assistir, com muita indignação, um vídeo de propaganda política pró-candidato Aécio Neves, utilizando imagens de vários atores que haviam sido feitas pra campanha do Gota D’Água, contra a realização da Usina de Belo Monte, em defesa das populações e das áreas atingidas naquela região. Eu quero deixar bem claro que isto é um roubo, um desrespeito. Eu não vou votar em Aécio Neves! Nenhum daqueles atores deu sua autorização para constar suas imagens e depoimentos, descontextualizados, naquele vídeo de propaganda pró-PSDB! Trata-se de uma enorme mentira”, afirma.


Danny Glover


O ator americano Danny Glover também se manifestou apoiando a reeleição da candidata petista. Ele escreveu a seguinte mensagem em seu Twitter, no dia 14 de outubro: “O Brasil é o maior país na luta contra a pobreza e nos últimos 12 anos se tornou um exemplo para a humanidade. #Dilma13″.


O apoio não foi questionado, uma vez que Glover é casado com a professora e pesquisadora brasileira Eliane Cavalleiro, com quem atua em movimentos sociais de luta pela igualdade racial.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido