Menu

Rio Branco FC inicia pré-temporada para a Copinha SP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Restando menos de três meses para a bola rolar para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe Sub-19 do Rio Branco FC iniciou nesta terça-feira no estádio José de Melo o período de pré-temporada aos cuidados dos preparadores físicos Jader Andrade e Joraí Pinheiro.


A competição, além de ser considerado o maior torneio de categoria de base do Brasil, serve de vitrine para a revelação de talentos. Conforme o regulamento, a edição do torneio será disputada no período de 3 a 25 de janeiro no Estado de São Paulo. Os grupos, sedes e tabela de jogos da competição serão divulgados na primeira quinzena do mês de novembro.

Publicidade

O elenco do Rio Branco neste início de pré-temporada é composto por 33 atletas, mas o técnico Nei Gaúcho terá que reduzir o grupo, até a véspera do embarque, para 20 atletas.


O Rio Branco garantiu a vaga na Copinha com um bicampeonato estadual conquistado de maneira incontestável. Em sete jogos, foram sete vitórias, 49 gols marcados e apenas três sofridos.


Vale ressaltar que em uma década de participação acreana na competição, jamais o futebol local avançou para uma segunda fase do torneio. Rio Branco, AC Juventus, Atlético Acreano e Independência foram os clubes que representaram o Acre na competição.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido