Menu

“Pagar em dia é uma obrigação”, diz Vagner Sales

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) criticou nesta terça-feira (22), o que ele classifica como “serviço de desinformação prestado ao povo”, quando a questão do pagamento em dia, de servidores públicos é usada como propaganda política nas inserções do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.


sales_01“Pagar em dia é uma obrigação, não um projeto de governo. Acredito que não seja justo que o pagamento pontual dos servidores públicos seja usado desta forma, em todas as campanhas eleitorais. Esta questão é bem explicita na Lei de Responsabilidade Fiscal, que obriga o gestor a priorizar o pagamento”, diz Sales.

Publicidade

Segundo o peemedebista, a prefeitura de Cruzeiro do Sul vem pagando os servidores entre os dias 21 e 22 de cada mês, há quase seis anos. “Esta pecha de que a oposição vai atrasar os salários dos servidores é um serviço de desinformação prestado ao povo pela atual administração”, enfatiza Sales.


Vagner Sales acredita que é necessário que uma possível reforma política estabeleça regras no uso do horário eleitoral gratuito. “O horário eleitoral não pode ser usada para promover ataques à dignidade das pessoas ou partidos políticos. O espaço deve ser usado para apresentação de propostas”, afirma.


Para Sales, a propaganda no rádio e na TV estaria deixando mais dúvidas que esclarecendo o eleitor. “O eleitor vem sendo bombardeado com o que há de mais repugnante no meio político. O povo precisar ser bem informado sobre as leis, não alienado por partidos que querem tirar proveito da ignorância”, avalia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido