Menu

Suely Melo entrega UPA da Cidade do Povo , na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo do Estado inaugurou nesta quarta-feira, 22, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo, em Rio Branco (AC). Orçada em mais de R$ 3 milhões, o centro alcançará cerca de 70 mil populares. O atendimento acontecerá 24h por dia, sete dias por semana.


unnamed

Publicidade

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração, diversas autoridades, dentre elas a secretária da Casa Civil do Estado, Márcia Regina Pereira, representando o governador Sebastião Viana, do PT, que está impedido de participar de eventos do gênero. Além dela, também participaram diversos deputados estaduais eleitos e as secretárias de Saúde da Capital e do Estado, Marcilene Alexandrina e Suely Melo, respectivamente.


Em entrevista coletiva, a gestora estadual da Saúde, Suely Melo, disse que a obra “representa o fortalecimento ainda maior do sistema de saúde do Acre”, comentou. Ela classificou ainda, que a UPA Cidade do Povo seria um “presente do nosso governador que está montando a terceira maior cidade do Acre”, destacou a administradora.


unnamed (1)


Contradizendo os problemas existentes na saúde do Acre, a secretária disse que a população terá mais conforto na Centro da comunidade. Ela disse que o espaço terá “todo o suporte de transporte dentro da unidade, com o apoio do SAMU”, completou.


Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), em média, o atendimento diário da unidade pode chegar a 150 pacientes. Ao todo serão dois médicos plantonistas, divididos entre pediatra e clínico geral. O espaço possui, ainda, sete leitos para repouso e observação de usuários em atendimento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido