Menu

Jonas Dalles se livra de CPI com votos do PROS e do PT em Acrelândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nem mesmo as galerias lotadas por moradores que pediam a investigação do prefeito Jonas Dalles e a primeira dama do município, Renata Martins, foi capaz de mudar a postura dos vereadores Claudemir Albuquerque (PROS) Josué (PT), professor Hamilton (PT) e Dão (Solidariedade). Os quatro votos contra derrubaram a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que iria vasculhar as contas do município. A sessão terminou por volta das 20h20 de ontem (20) na Câmara Municipal de Acrelândia.


Os vereadores Ariston (DEM) Djalma (PP) Nericil (PT), Rosa (PT) e Sionayton (PP) votaram a favor da investigação, mas ficaram frustrados com a postura dos demais parlamentares. Sem a criação da CPI, não resta nenhum outro instrumento político para afastar o prefeito Jonas do cargo, a não ser o julgamento do mérito de três ações por improbidade administrativa, onde o Ministério Público pede a perda da função pública dos gestores Jonas Dalles e Renata Martins.

Publicidade

Dales e Renata são acusados de uma “trama criminosa” que lesou o erário público em R$ 112 mil através de um procedimento de dispensa de licitação que segundo o MPE foi fraudulento, mentiroso e “faz de conta”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido