Menu

“Debate no Acre deve ser decisivo no Segundo Turno”, diz cientista político

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O cientista político, Euclides da Silva, do Centro de Filosofias da Universidade Federal do Acre, disse que o Segundo Turno das eleições será decidido nos detalhes em razão das dificuldades que os dois candidatos enfrentam com pesquisas apontando uma diferença com menos de cinco pontos entre Sebastião Viana e Marcio Bittar.


unnamed (1)

Publicidade

Para Euclides, o debate empobrecido das eleições deste ano deu total liberdade aos marqueteiros que tomaram conta do horário eleitoral. “Transformaram o governador em São Sebastião”, acrescentou o cientista cobrando do PT e do PSDB, conteúdo e projeto de governo.


“No que seremos bons nos próximos 20 anos?”, questionou Euclides. Para o cientista, quem tiver uma postura mais corajosa nos próximos debates, assumindo em longo prazo compromissos com uma melhor educação, com uma saúde de maior qualidade, deve ganhar voto dos indecisos.


“Os candidatos precisam ter essa coragem de afirmar que o desenvolvimento do Acre é um projeto para nossos filhos e netos e não uma coisa de momento, pontual”, comentou.


Sebastião Viana e Marcio Bittar participam de dois debates antes de domingo, na quarta e quinta-feira, na TV Gazeta e Rede Amazônica, respectivamente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido