Menu

Acre fica em 6º no ranking de cheques sem fundos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O percentual de devoluções de cheques pela segunda vez por insuficiência de fundos foi de 1,84 % no mês de setembro, é o que revela o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos. Em setembro do ano passado este percentual foi de 1,81%. Em agosto de 2014 foi de 2,02%. Nos primeiros nove meses deste ano, esse percentual foi de 2,07%. Já no mesmo período do ano passado, esse percentual foi de 2,02%.


Nos primeiros nove meses deste ano, segundo dos dados, o Acre ficou com 7,98% de cheques sem fundos ficando em 6º lugar no ranking nacional. O vem diminuindo nos números.

Publicidade

Roraima liderou o ranking estadual dos cheques sem fundos nos primeiros nove meses de 2014, com 11,57% de devoluções. O Amazonas, por sua vez, foi o estado com o menor percentual (1,13%). Entre as regiões, a Norte foi a que liderou o ranking, com 4,32% de cheques devolvidos, ao passo que a região Sudeste foi a que apresentou o menor percentual (1,57%).


Segundo os economistas da Serasa Experian, a inadimplência com cheques está maior neste ano em função do agravamento do quadro conjuntural: inflação elevada, juros altos e estagnação econômica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido