Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jornalista da TV Gazeta é detido por agentes da Polícia Federal em Brasiléia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O jornalista Almir Andrade, correspondente da TV Gazeta – filiada a Rede Record no Acre, em Brasileia, foi detido na manhã desta segunda-feira (10) quando filmava uma diligência da Polícia Federal.


Devidamente fardado, o jornalista estava tentado obter informações sobre uma mulher estrangeira que foi presa na noite deste domingo (19) quando tentava se deslocar para de Brasileia para Rio Branco, com cerca de 16 quilos de cocaína.

Anúncios


Na delegacia localizada em Epitaciolândia, os jornalistas dos site Oaltoacre.com e da TV Gazeta, foram informados que as informações só seriam passadas pela assessoria da PF de Rio Branco.


Por coincidência, Almir Andrade passava em frente ao hospital de Brasiléia e viu quando a mulher foi levada par fazer exames de corpo delito. Ao perceberem que o jornalista filmava com seu celular, o mesmo foi detido e conduzido para a sede da PF.


Somente cerca de 40 minutos depois, Almir Andrade foi liberado após conversar com dois delegados. O mesmo acredita que existe uma rixa entre o agente que o deteve devido um fato ocorrido num posto de gasolina, no período de escassez de combustível no período da alagação do Rio Madeira.


Diante dos fatos, o jornalista deverá se manifestar junto ao Ministério Público Federal, por acreditar que houve abuso de autoridade por parte dos agentes. O Sindicato dos Jornalistas do Acre (SINJAC) publicará uma nota de repúdio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido