Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson consegue apoio para anistiar multas do Ibama

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador eleito Gladson Cameli (PP) conseguiu o apoio do senador Aloysio Nunes, candidato a vice-presidente na chapa de Aécio Neves (PSDB) para o projeto que ele pretende apresentar quando assumir a cadeira no Senador Federal, para  anistiar os produtores rurais, das multas ambientais aplicadas pelos fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), nos 22 municípios do Estado do Acre.


cameli_02


Segundo Cameli,  os valores das multas aplicadas pelo Ibama, na maioria das vezes, ultrapassa o valor das propriedades rurais. A situação foi relatada a Aloysio Nunes, durante a visita que o senador fez ao Vale do Juruá. “O Ibama tem praticado umas multas absurdas contra o pequeno produtor. Precisamos rever esta situação. O Acre não desmata absolutamente nada, quem está pagando o preço é o pequeno que trabalha para sustentar sua família”, diz Cameli.

Anúncios


Gladson Cameli lembrou a situação de pequenos agricultores que residem na reserva florestal da Serra do Divisor, que estariam sendo prejudicados pelo rigor da fiscalização dos institutos ambientais. “Já aconteceu de pequeno produtor ir na minha casa, chorando, falando que vai sair de suas terras, porque mesmo se vender a área não conseguirá pagar as multas. Os pais de família que moram na Serra do divisor são tratados com truculência pelo Ibama”, enfatiza.


Aloysio Nunes se colocou à disposição de Gladson Cameli, para apoiar o projeto que deverá ser apresentado em 2015. “Realmente, precisamos respeitar quem vive da terra, principalmente que depende exclusivamente da atividade para sobreviver. O mais jovem senador já chega a todo vapor. Precisamos de pessoas que tenham esta sensibilidade para apoiar e defender os interesses de quem realmente precisa. Pode contar com meu total apoio”, disse Aloysio Nunes.


Para Gladson Cameli, tentaram endurecer as leias para coibir os desmatamento, mas penalizaram apenas quem vive da agricultura de subsistência. “As autoridades têm que se preocupar em cuidar do homem, de quem coloca a mão na terra para sustentar a família. Eu vou apresentar um projeto para anistiar a estas multas, mas não vamos parar por ai, quero que regras claras sejam estabelecidas para quem tira o sustento da terra”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido