Menu

Pesquisar
Close this search box.

Dilma Roussff admite desvio de dinheiro na Petrobras e promete ressarcimento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em entrevista coletiva, neste sábado, no Palácio da Alvorada, a presidente Dilma Rousseff admitiu que houve desvio de dinheiro da Petrobras. A candidata à reeleição disse que fará “todo o possível” pelo ressarcimento do dinheiro que saiu dos cofres da estatal, conforme revelaram depoimentos do ex-diretor Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef.


“Eu farei todo o meu possível para ressarcir o País. Se houve desvio de dinheiro público, queremos ele de volta. Se houve, não. Houve, viu?”, afirmou Dilma.

Anúncios


A petista adotou cautela quanto aos depoimentos de Costa e Yousseff, mas foi taxativa. “Daqui para a frente, a não ser que eu seja informada pelo Ministério Público e pelo juiz eu não tenho medida nenhuma a tomar. Não é o presidente que processa, quem processa são os órgãos, Ministério Publico, e quem julga é o juiz. Eu tomarei todas as medidas para ressarcir tudo ou todos. Agora, ninguém sabe hoje ainda o que deve ser ressarcidos. Porque a chamada delação premiada não foi entregue a nós”, disse a presidente.


Questionada sobre a inclusão do nome do ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra (morto neste ano) entre políticos que receberam dinheiro desviado da Petrobras, Dilma afirmou que não acha que ninguém no Brasil tenha “primazia da bandeira da ética”.


“O retrospecto do PSDB não lhe dá essa condição. Quem cometeu crime, delito ou malfeito deve pagar por isso. Ninguém está acima de suspeita no Brasil. Quem não cumprir princípios éticos com dinheiro publico, deve pagar por isso. É interessante notar que os vazamentos seletivos acontecem para todos os lados. Isso não é bom. Não vou comemorar nada. O pau que bate em Chico também bate em Francisco. Essa é uma lei”, afirmou.


A presidente também disse que Aécio Neves foi desrespeitoso com ela e com a candidata do PSOL, Luciana Genro, ao chamá-las de “levianas”. “Quando começa a discussão, o candidato adversário não gosta muito. Aí parte para algumas atitudes um tanto quanto desrespeitosas. Foram desrespeitosas comigo, foram desrespeitosas com a Luciana Genro. Ele pode inclusive querer processar, mas quem devia processá-lo somos nós. A nós duas ele chamou de leviana, coisa que não se faz. Não é uma fala correta para mulheres. Eu lamento muito porque eu tenho o que discutir. Não tenho só propostas genéricas que coloca no papel. Porque o papel aceita tudo”, declarou Dilma.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido