Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 4,5 mil contribuintes do Acre garantem restituição do IR

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais de 4,5mil contribuintes acreanos terão crédito extra neste mês de outubro. Isso porque a Secretaria de Receita Federal, no Acre, já liberou as consultas ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda. Ao todo serão destinados mais de R$ 4 milhões somente para o Acre.


De acordo com o órgão, o dinheiro somente será creditado a partir do próximo dia 15 de outubro. Para saber se teve a declaração liberada, os acreanos tem três opções de consulta: pela página da Receita Federal do Brasil na Internet; pelo telefone 146; ou pelo aplicativo Receita Federal – Pessoa Física, destinados a aparelhos smartphones ou tablets.

Anúncios


Vale lembrar que o cidadão só tem esse direito quando fica comprovado que o imposto retido na fonte ou pago durante o ano foi acima do que deveria ser pago, ou também pela qualidade de seus rendimentos (que podem ser tributáveis ou não, isentos ou tributados na fonte) e de suas despesas.


É bom lembrar que pessoas que têm seu imposto retido na fonte porque recebem seus rendimentos descontados em parcelas do IR todo mês, que utilizam o carnê-leão ou que recebem renda do exterior, são alguns exemplos de quem pode ter direito a restituição.


Veja o calendário das restituições:
– 1° lote, em 16 de junho de 2014;
– 2° lote, em 15 de julho de 2014;
– 3° lote, em 15 de agosto de 2014;
– 4° lote, em 15 de setembro de 2014;
– 5° lote, em 15 de outubro de 2014;
– 6° lote, em 17 de novembro de 2014;
– 7° lote, em 15 de dezembro de 2014.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido