Menu

Divulgada as imagens do avião que caiu em floresta próximo a Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As primeiras imagens do avião monomotor que caiu nas proximidades do lago Palmari, a 40 km da cidade de Sena Madureira, no domingo passado, levam a crer que, de fato, Jonas Guilherme, o piloto da aeronave resgatado vivo, sem nenhuma fratura e apenas um arranhão na testa, nasceu de novo.


A aeronave ficou praticamente destruída entre as árvores, porém Jonas Guilherme conseguiu sobreviver milagrosamente. Ele foi resgatado hoje e levado de helicóptero pela equipe comandada pelo coronel Gondin, coordenador da Defesa Civil, ao hospital Coronel João Câncio, de Sena Madureira, onde foi submetido um raio-X e passa bem.  Jonas Guilherme apresentava apenas sinais de desidratação.

Publicidade

Coronel Gondin, que passou mais de três dias trabalhando nas buscas junto com uma equipe de Bombeiros, policiais do 8º Batalhão da PM, homens da Aeronáutica, e familiares de Jonas Guilherme, disse que a primeira ação do piloto ao receber o socorro foi agradecer a Deus por ter sido resgatado vivo depois de quase 72 horas dentro da mata fechada.


ENTENDA O CASO


O piloto saiu no domingo de Manuel Urbano e a princípio faria uma escala em Sena Madureira, numa pista particular. Depois decolaria para Rio Branco com o objetivo de fazer uma manutenção no avião. Ele teria caído dez minutos após a decolagem.


Jonas Lima, considerado piloto experiente, já era dado como morto até pelas equipes de busca.


CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido