Menu

Pesquisar
Close this search box.

Propaganda eleitoral volta a ser permitida a partir de hoje

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A propaganda eleitoral voltou. Assim, volta a ser permitida a distribuição de material de propaganda política, carreatas, comícios e o uso de alto-falantes ou amplificadores de som.


No caso da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, a veiculação só é permitida 48h após a proclamação do resultado do primeiro turno pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Anúncios


A proclamação deve ocorrer na sessão marcada para as 19h desta terça-feira, 7, de acordo com o TSE. A legislação eleitoral estabelece o dia 11 de outubro como data-limite para o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão.


O prazo final para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão é 24 de outubro. Esse é também o último dia para a realização de debates entre candidatos. A véspera da eleição, dia 25, é a data final para propaganda sonora, distribuição de material gráfico, caminhadas e carreatas. O segundo turno está marcado para o dia 26 de outubro.


Haverá segundo turno na disputa para a presidência da República e em 13 Estados e no Distrito Federal o segundo turno definirá novo governador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido