Menu

Pesquisar
Close this search box.

Diretor da TV Gazeta é forçado “a tirar férias”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Martins_no dia do velorioÀs vésperas das eleições, circula nos bastidores da TV Gazeta, afiliada Rede Record no Acre, a informação de que o diretor-geral da emissora, Raimundo Martins, teria sido obrigado “a tirar férias” por não ter tido uma conduta compatível com o cargo que ocupava. Os próprios funcionários  fizeram questão de que a conversa vazasse para fora da emissora pertencente ao Grupo Recol.


O ex-reporter da TV Gazeta, jornalista Assem Neto, que hoje assessora o candidato ao governo do Acre Tião Bocalom, usou as redes sociais  para revelar que o diretor teria sido afastado por gravar conversas dos herdeiros da emissora  e de outras pessoas.


“A trama acabou descoberta e, na empresa, de acordo com meus informantes, as escutas foram orientadas pelo governo. Ninguém soube informar o teor das conversas. Martins, cujo irmão foi secretário estadual de Esportes, é alvo de uma sindicäncia. O tempo que levará suas “férias” é o tempo que resultará na sua rescisão de contrato”, disse Neto.

Anúncios


O sócio-proprietário da TV Gazeta, Marcelo Moura, que recentemente tomou as rédeas do negócio da família após a morte de seu pai, o empresário Roberto Moura, afirmou que a informação “é inverídica”. Moura disse que Martins “pediu férias normais, como qualquer outro funcionário” e que se fosse verdade a informação, “afastar funcionário não é notícia”.


Moura acusou o ex-funcionário Assem Neto de plantar informação falsa. Ele argumentou que o jornalista estaria reagindo por ter sido proibido de entrar na emissora no dia do debate da TV Gazeta com os candidatos ao governo do Acre, promovido na última segunda-feira, 29. “A cabeça daquele homem é um negócio muito doido”, disse o empresário.


Ao sair da TV, Assem e a direção da TV protagonizaram uma das maiores confusões do jornalismo acreano. O repórter teria acusado seu ex-chefe, Roberto Moura, de ter cedido as pressões do governo e o demitido. Na época, a direção da Emissora alegou que o jornalista usou os equipamentos da TV em proveito próprio nas eleições de 2012.


RAIMUNDO MARTINS


Estranhamente, Raimundo Martins, que sempre gostou de holofotes, não foi visto no último debate da TV Gazeta. Logo ele que sempre gostou de posar para as câmeras ao lado de personagens poderosos da política do Acre passou longe do debate político com os governadoráveis.


Na função de principal organizador do debate da segunda-feira passada, Martins foi substituído pelo jornalista Gabriel Rotta, marido de Renata Moura, uma das herdeiras do império Recol.  Rotta também assumiu o papel de relações públicas entre a emissora e os jornalistas presentes ao debate.


O ex-todo poderoso da emissora não teria digerido muito bem as tais férias forçadas e segundo pessoas mais próximas estaria apresentado quadro depressivo, chegando inclusive a perder peso.


Coincidência ou não, Raimundo Martins ao ser procurado perla reportagem,  informou que estaria passado por uma consulta médica. Martins disse que não podia falar no momento, que retornaria a ligação, mas até o fechamento desta reportagem, o diretor afastado da TV Gazeta não retornou a ligação para apresentar sua versão dos fatos amplamente comentados nas redes sociais.


Considerado uma espécie de dinossauro da TV Gazeta, Martins, que é diretor-geral da TV desde 1999, coincidentemente no período em que Jorge Viana assumiu o governo do Acre, sempre se achou o intocável no cargo. Porém, internamente, de acordo com funcionários da empresa, que pediram que seus nomes não fossem revelados, ele vinha perdendo força na direção e suas atribuições como braço forte da emissora diminuíram antes mesmo das polêmicas “férias ”.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido