Menu

Paciente do setor de nefrologia do HC e diretor batem boca por causa de protesto em frente a TV

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A denúncia, seguida de protesto, realizada em frente a TV Gazeta pela presidente da Associação dos Pacientes Renais Crônicos e Transplantados (APARTAC), Berenice Sales da Silva, gerou um efeito nada agradável no dia seguinte.


Chorando muito e visivelmente abalada, Berenice Sales disse que foi humilhada pelo diretor do Hospital das Clinicas, Carlos Eduardo Alves, na manhã desta terça-feira, 30, no setor de nefrologia do Hospital das Clínicas de Rio Branco.

Publicidade

LEIA MAIS:
Máquina do setor nefrologia quebra e pacientes fazem protesto em frente a TV


“Ele meteu o dedo na minha cara, me chamou de palhaça, disse que eu tinha ido fazer teatrinho em frente à televisão e que eu estava a serviço da oposição. Isso não é verdade, a minha luta não é por candidatos, nem partidos….(pausa para chorar). A minha luta, a nossa luta é pela vida. Fui humilhada, tenho testemunhas e vou registrar um Boletim de Ocorrência porque eu não aceito ser tratada daquela maneira. Aquela não é a conduta correta de um gestor público. Eu denunciei o que esta errado, só isso!”, disse Berenice.


video
play-sharp-fill


Diretor do HC confirma discussão e diz que houve troca de ofensas


unnamedPor telefone, o diretor do Hospital das Clinicas, Carlos Eduardo Alves, confirmou o desentendimento verbal com a presidente da Associação dos Pacientes Renais Crônicos e Transplantados (APARTAC), Berenice Sales da Silva.


Demonstrando indignação, Carlos Eduardo disse que ele também teria sido agredido verbalmente por Berenice, o que deu o início ao bate boca generalizado.


“Houve sim a discussão, ela também me ofendeu, me chamou de palhaço. Eu também estou indignado com a postura dela. Para mim, ela não agiu como deveria. Ao invés de ficar aqui dando atenção e tranquilizando os pacientes em estado grave, o que ela fez ? Foi para frente de uma emissora arrastando doentes para fazer politicagem, piorando ainda mais a situação”, desabafou Carlos Eduardo.


O diretor destacou ainda que, conforme prometido, o serviço já foi restabelecido com a aquisição de uma bomba provisória, que já se encontra em pleno funcionamento.


“Ontem enquanto ela fazia protesto, eu estava com uma equipe lutando para resolver o problema até as três da madrugada e resolvemos! Conseguimos uma bomba similar e os procedimentos de hemodiálise já foram normalizados”, disse.


Carlos Eduardo ressaltou ainda que a bomba  nova vinda de Minas Gerais estará chegando ainda hoje em Rio Branco, o que diminui o risco de uma nova interrupção. Quanto aos pacientes que ficaram sem tratamento na tarde de ontem (29), Eduardo afirmou que será dado prioridade aqueles de maior risco, dentro de um planejamento, a fim de evitar prejuízos aos demais.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido