Menu

Reta final será marcada por luta de Bittar e Bocalom por vaga no 2º turno

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A reta final da campanha eleitoral deste ano será marcada pelo duelo entre Márcio Bittar (PSDB) e Tião Bocalom (DEM), por uma vaga num possível inédito segundo turno, na disputa pelo governo do Acre. A menos de uma semana, os dois candidatos de oposição ainda duelam para saber quem chegará com condições de disputar a cadeira de governador, com Sebastião Viana (PT).


A briga é notória entre os dois candidatos oposicionistas mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto. O tucano Márcio Bittar acredita que o resultado da pesquisa do instituo Delta, (que acertou os últimos resultados das disputas eleitorais no Acre) é um indicativo de que ele estará no segundo turno. Ele intensificou a campanha na capital para tentar garantir a vaga.

Publicidade

O eterno candidato Tião Bocalom também está confiante. Ele se baseia em números de pesquisas do Instituto Phoenix, além dos prognósticos publicados em jornais e revistas de circulação nacional, que em tese, estariam credenciando sua candidatura para o segundo turno. Apesar da disputa visível pela preferencia dos votos, os oposicionistas estão evitando a troca de ataques.


Márcio Bittar mantém o discurso da alternância de poder, como a fonte para novas conquistas para os acreanos. Nas inserções no horário eleitoral gratuito, o tucano pede uma chance para fazer mudanças na política do Acre. Bocalom continua com o foco no setor produtivo, mas nos últimos dias tem investido forte nas propostas na área de educação e habitação popular.


As últimas estratégias dos oposicionistas poderá ter como foco os debates na TV. Nos bastidores políticos do Estado, dirigentes partidários e militantes estão apreensivos com o que poderá acontecer nos dois últimos debates que serão realizados na TV Gazeta, afiliada da Rede Record e na TV Acre, afiliada da Rede Globo. Muitos esperam que Bittar e Bocalom tirem suas cartas da manga.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido