Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 1.300 PMs estarão nas ruas no dia das eleições na capital e interior

IMG-20140929-WA0004


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em coletiva de imprensa, o alto comando da Polícia Militar (PM) anunciou na manhã desta segunda-feira, 29, as medidas de segurança que serão adotadas para o dia das eleições, 5 de outubro.


O comandante geral da PM, Coronel José dos Reis Anastácio, disse que a expectativa para as eleições 2014 é de um pleito tranquilo. Ele destacou ainda a importância dos candidatos compreenderem que não são inimigos e, sim, adversários políticos.

Anúncios


Quanto ao fator segurança, Coronel Anastácio informou que toda a corporação estará à disposição da sociedade, a fim de assegurar um pleito tranquilo a todos os acreanos.


PM em números


No total, serão destacados 1.283 polícias e 80 oficiais, perfazendo 1.363 homens em todo o estado, que serão distribuídos para o policiamento ostensivo, nos locais de votação e grande aglomeração de pessoas, além das viaturas que estarão circulando pela cidade.


Quanto a mobilidade das equipes, a PM contará com 38 viaturas e 45 motocicletas. Em Rio Branco, estará nas ruas um efetivo de 593 homens.


Lei Seca


Nos próximos dias será publicado uma portaria no Diário Oficial do Estado do Acre informando a data e horários de vigor da Lei Seca, que tem como principal objetivo proibir a venda de bebidas alcoólicas, a fim de reduzir os índices de violência e assegurar um pleito sem maiores ocorrências.


PM combaterá condutas ilícitas


O Coronel José dos Reis Anastácio destacou ainda que a PM estará atuando como parceiros junto às demais polícias e aqueles que forem flagrados infligindo a Lei Eleitoral serão imediatamente encaminhados a Polícia Federal.


Todas as seções eleitorais, tanto na zona urbana e rural e aquelas com grande fluxo de pessoas, serão assistidas pela Polícia Militar, garante o comandante.


Participaram da coletiva de imprensa, o Comandante Geral, Coronel José dos Reis Anastácio; o subcomandate geral, Romário Cesar; Coronel Ulisses Araujo e o Coronel Ricardo, do Comando de Policiamento Ostensivo do Alto Acre (CPO3), que expuseram todo esquema tático de atuação por regional.


 



 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido