Menu

AgroPurus 2014 é realizada com sucesso em S. Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Feira AgroPurus 2014 teve cinco noites de duração em Sena Madureira, superando todas as expectativas da organização. Realizada pela Prefeitura de Sena, com o apoio do Sebrae, governo do estado, Marca V5 Agropecuária, companhia de rodeio Cuiabana, agências bancárias e empresários locais, a festividade atraiu centenas de pessoas dos mais diversos locais do município e do estado, configurando-se como um dos maiores eventos do Acre.


A programação da AgroPurus incluiu a realização do rodeio, contando com competidores não somente do Acre, mas também de outros estados, shows musicais, comercialização de produtos, dentre outros. Passaram pelo palco da festa cantores de renome nacional e internacional como é o caso de Adair Cardoso e Chris Duran. Além disso, Nelson Vity, Nícolas e Mateus, Ferdiney Rios, Banda Ympactus, Jorge e Rangel, Dj Kevin e Dj Jeferson Dias, animaram o público presente.

Publicidade

A Polícia Militar, comandada pelo capitão Araújo, esteve presente durante as cinco noites da festa e não constatou nenhuma ocorrência grave, ou seja, as pessoas que abrilhantaram a AgroPurus estavam com o espírito de paz e entretenimento.


AGRO_01


Prefeito Mano Rufino comemora sucesso do evento e agradece participação do público


Pelo segundo ano seguido, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), acompanhou de perto o desfecho da festividade, desde a montagem de toda a estrutura até sua efetiva realização. Rufino comemorou o sucesso da AgroPurus 2014 e também fez um agradecimento especial às centenas de pessoas que estiveram presentes durante as cinco noites. “Primeiramente, queremos agradecer a Deus por mais essa belíssima edição da AgroPurus. Realmente superou todas as nossas expectativas. Queremos, ainda, agradecer a todos os senamadureirenses e visitantes que atenderam o nosso convite. Um evento desse porte garante entretenimento, diversão, mas também aquece a economia do nosso município em vários segmentos. Ganha, com isso, a nossa população”, salientou.


AGRO_03


Mano Rufino agradeceu também todos os colaboradores do evento, enfatizando a importância de cada um, já que, atuando isoladamente, a Prefeitura não teria condições de promover uma festa dessa proporção. “Fica o nosso agradecimento também ao pessoal do Sebrae, Governo do estado, Marca V5, em nome do Paulo Sérgio, Companhia de rodeio Cuiabana, na pessoa do Maurício, agências bancárias e aos empresários locais. É um evento construído a muitas mãos. Se Deus quiser, no ano que vem estaremos juntos novamente para mais uma edição dessa festa que já está inserida no calendário cultural do nosso estado”, comentou.


Evento gera oportunidades e lucro para trabalhadores de Sena Madureira


Na área da AgroPurus foram instaladas várias barracas, inseridas na chamada ‘Praça de alimentação’. Diversos tipos de produtos foram comercializados (churrascos, salgados, galinha caipira, bebidas, dentre outros).


No churrasquinho do Silvio, por exemplo, o cliente tinha várias opções: Porco, carneiro, buchada de carneiro, galinha caipira e pato. Silvio faz parte do programa Economia Solidária, de iniciativa da Secretaria Estadual de Pequenos Negócios. Ele demonstrou contentamento com as vendas e com a lucratividade obtida no decorrer da AgroPurus. “Esse evento é um grande incentivo para todos nós. Pra você ter uma idéia, não sobrou nada do que trouxemos pra vender. Queremos agradecer ao prefeito e todos que nos deram essa oportunidade. Isso significa que estamos sendo valorizados”, mencionou.


AGRO_05

Publicidade

Entre os expositores estava também um grupo de reeducandos da Unidade de Recuperação Social Evaristo de Moraes, vendendo produtos artesanais produzidos por eles dentro da própria unidade. Entre os produtos à venda estavam: Abajus, Tarrafas, tapetes e outros. “A AgroPurus é importante porque garante essa oportunidade. Aqui, estamos mostrando pra população o trabalho feito dentro do presídio. Felizmente, muita gente está visitando e comprando os produtos”, acrescentou Gigliane Ferreira, responsável pelo projeto.


AGRO_02


Rodeio: Peão de Xapuri fica em 1º lugar e fatura motocicleta


AGRO_06Além dos shows musicais, o Rodeio foi outro grande atrativo da festa, desde a abertura até o final. Antes de começar a montaria, o helicóptero conduzindo a equipe organizadora da Feira AgroPurus descia na arena, fazendo um show à parte. O rodeio foi narrado por Ivan Diniz, o ‘Poeta dos rodeios’.


A grande final aconteceu na noite de domingo. A equipe de Senador Guiomard foi a grande campeã da 3ª Copa Acreana de Rodeio.


Na prova individual, faturou o primeiro lugar o Xapuriense João Ponciano, com 336 pontos. Ele recebeu como prêmio uma Motocicleta CG 125, completa e mais uma Fivela, patrocinada pela Casa da Lavoura. Em segundo lugar ficou Tarcísio Nascimento, de Rondônia, que faturou uma motocicleta CG FAN 125 mais uma Fivela. O terceiro lugar ficou com Francisco Fábio Soares, de Senador Guiomard que ganhou 3 mil reais e, ainda, uma Fivela. Em quarto lugar, José dos Santos (Brasiléia). Ele faturou 1 mil reais e em quinto lugar ficou Alex de Souza Aguiar, de Rio Branco que ganhou 500 reais.


O empresário Paulo Sérgio Mandroti, proprietário da Marca V5 Agropecuária, fez uma avaliação positiva do evento. “Mais uma vez a AgroPurus foi um grande sucesso de público e de organização. Pra nós, o mais importante é que não teve confusão, as pessoas se divertiram bastante, dentro da maior tranqüilidade. O momento é de agradecermos a todos e já nos prepararmos para que no ano que vem o evento seja maior ainda”, destacou.


Ivan Diniz, o ‘Poeta dos Rodeios’ fala sobre o evento


O experiente locutor de rodeio, Ivan Diniz, apelidado como o ‘poeta dos rodeios’ disse que deixa Sena Madureira com uma ótima impressão, prometendo retornar em  datas posteriores. “Essa é a primeira vez que venho em Sena Madureira. Fiquei deslumbrado com a organização do evento e a participação do público. Estou levando uma boa impressão dessa cidade, não imaginava que a festa era tão grande. Foi uma experiência gratificante. Valeu a pena ter vindo participar da AgroPurus 2014”, ressaltou.


AGRO_04


“É, sem dúvidas, um evento de grande importância para Sena Madureira. Desde a parte dos shows até a parte dos negócios agropecuários gerados aqui. É um evento que precisa ser seqüenciado para que a nossa população seja contemplada nos mais diversos aspectos”, comentou Francisco Bezerra da Silva, morador do Bairro da Pista.


Além da Polícia Militar e de seguranças particulares, o Corpo de Bombeiros também esteve presente no evento.


De agora em diante, começam as articulações para o evento do ano que vem.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido