Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mulheres se envolvem menos em acidentes de trânsito, diz Detran

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Levantamento do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) mostra que o Estado atingiu a marca de 200 mil condutores habilitados, quase um terço da população, de 700 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Deste total, 68% dos motoristas são homens e 32% mulheres.


As estatísticas do Detran mostram ainda que o número de condutores acreanos aumentou 24% nos últimos cinco anos – eram 154 mil em 2009. A frota estadual cresceu quase a metade no período (44%) e atualmente é formada por 215.158 veículos.

Anúncios


Mas os dados também mostram que as mulheres são as que menos se envolvem em acidentes de trânsito. Segundo o estudo, dos condutores envolvidos, apenas 20% são mulheres. Os números são um pouco maiores quando envolvem colisões sem vítima, mas ainda é baixo: somente 22 por cento do valor estão associados às mulheres.


Boa parte os condutores possui licença para dirigir carros e motocicletas, na categoria AB. Dos motoristas que se enquadram nesta categoria, 70% são homens. As mulheres representam mais da metade dos condutores da categoria B.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido