Menu

Pesquisar
Close this search box.

OAB Nacional Prestigia abertura de Conferencia no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na noite da última quarta-feira  foi realizada a abertura oficial da III Conferencia dos Advogados do Acre, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre. O evento contou com a presença do presidente nacional da OAB nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Acompanhado do vice-presidente da entidade, Claudio Lamachia, e do diretor-tesoureiro Antonio Oneildo Ferreira, que compuseram a mesa de honra da solenidade com os presidentes da OAB Acre, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, e da OAB-RO, Andrey Cavalcante.


unnamed (1)


Com o tema “Constituição Federal e Efetivação dos Direitos” a conferencia acreana inicia no Acre as discussões sobre temática que também será tratada na XXII Conferência Nacional dos Advogados, em outubro, no Rio de Janeiro. A cerimônia contou com o descerramento da placa de identificação da sede da OAB Acre, que em homenagem ao seu maior patrono foi batizada como Palácio da Advocacia Florindo Poersch.

Anúncios


A programação da conferencia segue até essa sexta-feira com palestras de destaques do cenário jurídico nacional como  Ophir Cavalcanti, ex-Presidente nacional da OAB, membro honorário vitalício do Conselho Federal  que irá palestrar sobre “Os aspectos Controvertidos da Terceirização  Trabalhista” e o renomado constitucionalista Paulo Bonavides, Doutor Honoris pela Universidade de Lisboa, que abordará o tema “O Neoconstitucionalismo do Século XXI e as Três Idades Constitucionais do Estado Moderno.


Em seu discurso na cerimônia de abertura do evento, o presidente da OAB nacional, Marcus Vinicius, destacou o legado das duas gestões de Florindo, e ex-conselheiro federal Florindo Poersch, falecido em julho deste ano.


“Não à toa Poersch era o Barão do Acre. Homem humilde e dedicado, pai amigo, advogado exemplar e companheiro acolhedor. Gostava de homenagear e exaltar os feitos de pessoas queridas, então nada mais justo do que homenageá-lo dando seu nome ao prédio que tem a sua cara, a marca do seu labor. A advocacia acreana se divide em antes e depois de Florindo Poersch. Sua incansável luta é exemplo para os advogados e para a sociedade”, disse o presidente da OAB.


unnamed (2)


O presidente da seccional acreana, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, também discursou sobre a trajetória de Florindo Poersch e reforçou a importância da homenagem realizada.


“Vejam a importância da temática que traz a efetivação dos direitos e o papel dos advogados nesse contexto. As recentes manifestações de rua pedindo uma nova atuação pública, mais consentânea, mais proba. Fiz questão de repetir aqui no Acre o tema da Conferência Nacional porque é o que o povo quer nacional e localmente. E o Florindo sonhou com isso, com um mundo melhor em termos de atividade pública e política. Ele lutou muito por uma advocacia e por uma sociedade mais fortes, para mudar a cara da OAB. Esposo dedicado, pai companheiro, líder nato. O momento é impar, especialmente, porque nos faz reviver a presença dele”, ressaltou o presidente da seccional acreana da OAB.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido