Menu

III Conferencia da OAB/AC encerra com palestra do constitucionalista Paulo Bonavides

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A III Conferência dos Advogados do Estado do Acre termina nesta sexta-feira, à noite, na sede da OAB/AC – Palácio da Advocacia Florindo Silvestre Poersch. Na programação do evento palestras de destaques do cenário jurídico nacional como Ophir Cavalcanti, ex-presidente nacional da OAB e o renomado constitucionalista Paulo Bonavides, Doutor Honoris pela Universidade de Lisboa, que abordará o tema.


Ophir Cavalcante presidiu o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil de fevereiro de 2010 a janeiro de 2013. Atualmente como conselheiro vitalício da OAB, formou-se bacharel e mestre em Direito pela Universidade Federal do Pará. Na III Conferencia dos Advogados do Acre, o advogado palestrou sobre “Os aspectos Controvertidos da Terceirização Trabalhista”
A conferencia foi com chave de ouro com a palestra “O Neoconstitucionalismo do Século XXI e as Três Idades Constitucionais do Estado Moderno”, proferida por um dos mais respeitados constitucionalista do país, Paulo Bonavides. O advogado é um destacado jurista brasileiro, lecionando por três décadas na Universidade Federal do Ceará, onde é professor emérito desde 1991. É autor de (dentre várias outras obras) Ciência Política e Curso de Direito Constitucional, duas das doutrinas mais tradicionais do pensamento jurídico brasileiro.

Publicidade

A III Conferencia dos Advogados do Acre, é realizada pela seccional acreana da OAB. De acordo com o presidente da Ordem, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, o evento evidencia o posicionamento institucional da advovacaia.


“A conferência estadual é um marco importante para a OAB/AC. É um momento de reflexão conjunta, de posicionamento institucional. É quando a OAB se manifesta de forma efusiva sobre questões que envolvem a sociedade, a advocacia, estabelecendo um norte para as próximas etapas de trabalho”, argumenta o presidente da seccional acreana”. destaca


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido