Menu

Vox Populi: Sebastião aparece com 51%, Bocalom tem 21%, Bittar 17% e Rocha 1%

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi divulgada nesta quinta-feira, 18, o candidato a reeleição, Sebastião Viana (PT) com 51% das intenções de voto no levantamento estimulado, em que o entrevistador apresenta ao eleitor um cartão com os nomes dos candidatos. Ainda nesse quesito, Tião Bocalom (DEM) aparece na segunda colocação com 21%, e Márcio Bittar (PSDB) fica na casa dos 17%. O candidato do PSOL, Antônio Rocha registrou apenas 1%.


Frases de candidatos_700

Publicidade

O levantamento que aponta a liderança de Sebastião Viana e uma possível vitória no primeiro turno apresentou 2% entre brancos e nulo. E os que não sabem ou não responderam corresponderam a 8%.


Segundo o Vox Populi, na pesquisa espontânea, Sebastião Viana também lidera com 46% das intenções de voto, contra 18% de Bocalom, 16% de Marcio Bittar e 1% de Antônio Rocha. Votos brancos e nulos somam 3%, e o percentual dos que não souberam ou não quiseram responder à pesquisa é de 17%.


O Instituto Voz Populi pesquisou também a preferencia do eleitor acreano para o Senado Federal e o deputado Gladson Cameli (PP) ampliou a vantagem sobre a deputada Perpétua Almeida (PCdoB) em 21%.


Na pesquisa estimulada São os seguintes os resultados:


Gladson Cameli (PP)                 – 52%


Perpétua Almeida (PCdoB)        – 31%


Roberto Duarte (PMN)             –  3%


Professor Fortunato (Psol)        –   1%


Branco e Nulos                           –  3%


Não sabem ou não responderam – 11%

Publicidade

Gladson em Xapuri 23


A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 deste mês em 17 cidades do Acre e ouviu 901 pessoas. A margem de erro é de 3,3%, estimada em um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada com o número AC-00042/2014.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido