Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sena Madureira tem o 4º melhor IDEB do Estado do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Das 22 cidades do Acre, Sena Madureira ocupa o quarto lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), medido pelo Ministério da Educação. Em 2013, o município do vale do Iaco obteve nota 5, superando a projeção do MEC para o referido ano que era de 3,6. Este resultado ultrapassou, inclusive, o índice projetado para 2021, de 4,8.


Num comparativo feito com o ano 2011, Sena Madureira também deu um salto, saindo de 4,6 para 5. Naquela ocasião, o município estava em 5º lugar e, agora, tem o 4º melhor IDEB do Acre.

Anúncios


unnamed (2)


O prefeito Mano Rufino (PR) comemorou o resultado obtido, atribuindo a conquista ao esforço de todos os profissionais da educação municipal. Rufino disse que a educação muda verdadeiramente a vida das pessoas. “Queremos, inicialmente, agradecer a Deus por esse importante resultado e parabenizar os professores, as equipes gestoras das escolas, os formadores, os alunos e todos os profissionais pelo empenho. Esse resultado nos remete a continuar buscando os investimentos para a educação do nosso município”, salientou.


De acordo com ele, é extremamente satisfatório o fato de Sena Madureira ter superado, inclusive, a meta prevista para 2021. “É, realmente algo muito importante, mas sabemos que não podemos nos acomodar. Vamos continuar o trabalho para que a qualidade da nossa educação melhore a cada dia e que os nossos alunos possam, verdadeiramente, aprender. A educação muda a vida das pessoas, formando os cidadãos do futuro”, acrescentou.


“Recebemos esse resultado com muita alegria. Na verdade, com o sentimento de que o trabalho está dando certo. O aluno deve estar matriculado, permanecer e aprender. É com esse formato que estamos atuando. Parabéns a todos. Vamos continuar incentivando, disponibilizando nossa equipe de formadores para que possamos atingir outras metas”, comentou a professora Wanda Motta, representando a Secretaria Municipal de Educação.


Em Sena, escola Eliziário Távora obtém a maior nota do IDEB


Em âmbito municipal, a escola Eliziário Távora conseguiu a melhor nota do IDEB, 6,2. Na última sexta-feira, a equipe gestora realizou um evento ocorrido no Cenário Parque, centro, para comemorar o resultado. A iniciativa contou com a presença do prefeito Mano Rufino (PR), vice-prefeito, Hermano Filho (PCdoB), secretários municipais, professores, alunos e pais de alunos.


A professora Nilva Flores, gestora da escola Eliziário Távora, falou sobre o índice alcançado. “Nós agradecemos a Deus em primeiro lugar e a toda equipe da nossa escola. Costumamos dizer que educador é do porteiro a merendeira, então cada um tem a sua parcela de contribuição nesse resultado. Estamos muito felizes com este momento. O desafio é continuar crescendo cada vez mais”, mencionou.


O índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado no ano de 2007, formulado para medir a qualidade do aprendizado e estabelecer metas para a melhoria do ensino.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido