Menu

Pesquisar
Close this search box.

Semana Nacional do Trânsito é lançada em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o tema “Cidade para pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, a Campanha Nacional de Trânsito 2014, será lançada em Cruzeiro do Sul, na quinta-feira (18). Diversas atividades, educativas e voltadas para a conscientização por um trânsito melhor, serão realizadas até o dia 30 de setembro.


Este ano o tema faz alusão ao artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro, segundo o qual: “Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres”.

Anúncios


Se expande também para além do trânsito em stricto sensu, uma vez que visa alertar as autoridades para a necessidade de repensar o espaço urbano, tendo como preocupação a mobilidade do pedestre, uma vez que o meio ambiente influência diretamente para evitar ou proporcionar acidentes de transito envolvendo esses usuários da via.


De acordo com a Ciretran , de 2013 a 2014, houve uma redução de 70% no número de mortes no trânsito na zona urbana do município de Cruzeiro do Sul.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido